O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, disse, hoje (9.09), que o pronunciamento do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso é para ser lido e guardado por todo democrata brasileiro. “A fala do ministro Barroso é uma aula de civilidade, de história e de verdadeiro compromisso com a democracia.
Querer afrontar o nosso sistema eleitoral, sólido e à prova de fraudes, é querer esconder a falta de trabalho, a inflação alta, a gasolina cara, a luz elétrica aumentada, a nossa alta taxa de desemprego, a volta da fome, tudo isso em meio a maior crise sanitária dos últimos 100 anos. O que o ministro falou foi soberbo e magistral”, elogiou o chefe do Legislativo estadual.
O presidente da ALBA destacou um dos trechos do pronunciamento como dos mais lúcidos neste momento crítico da vida nacional. “O ministro Barroso foi cirúrgico quando aponta que a criação de factoides e de fakenews – as mentiras da era tecnológica – é para encobrir, em geral, o fracasso. ‘O populismo vive de arrumar inimigos para justificar o seu fiasco. Pode ser o comunismo, a imprensa ou os tribunais’, declarou o presidente do TSE, o que é a mais absoluta verdade”, ressaltou Menezes.
Foto: Ascom Alba