Na data de ontem (12/09) fomos surpreendidos com a triste notícia de mais uma perda. O Tenente Mateus Grec de Carvalho Marinho Queiroz veio a óbito após ser vítima de disparo de arma de fogo quando realizava patrulhamento na região do bairro de Cosme de Farias, em Salvador, na noite desse mesmo dia.
A morte do jovem militar de 35 anos, que há oito anos servia à sociedade baiana como membro da Polícia Militar da Bahia, se soma às de tantos outros militares estaduais baianos que tiveram suas vidas ceifadas por criminosos e que enlutam filhos, pais, avós, amigos, colegas de farda e toda a sociedade baiana.
Numa das últimas postagens em suas redes sociais, o Tenente Grec se orgulha do serviço prestado à PM quando da apreensão de um fuzil ilegal, aponta o nível de periculosidade que os membros da PM estão enfrentando com criminosos equipados com armas dessa natureza e clama por mais valorização da instituição e da sociedade.
A Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia – Força Invicta se solidariza com as famílias de todos os militares e, como instituição representativa da classe, dá voz ao clamor que não é só do Tenente Grec, mas de todos os militares estaduais baianos que anseiam por uma corporação melhor, acreditando que esta saberá dar a resposta adequada dentro dos limites legais contra esta agressão que não se limita a um integrante da Polícia Militar da Bahia, mas de toda a sociedade baiana.
Foto: divulgação internet