Ilha de Boipeba se destaca durante exposição da Abav em Fortaleza

Sucesso absoluto de público e de negócios fechados: suspensa no ano passado por causa da pandemia da Covid- 19, a 48ª Abav Expo & Collab foi realizada de 6 à 8 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O governo baiano, através de Setur, aproveitou o momento para divulgar o ‘Viva Turismo Bahia’, plano de retomada das atividades no setor. O fortalecimento da promoção dos atrativos do estado, em grandes exposições, é um dos eixos do plano desenvolvido pela Secretaria de Turismo (Setur-BA), que inclui segurança sanitária, capacitação e infraestrutura.

Durante a feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) de Fortaleza, o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, participou da solenidade de abertura, ao lado do ministro do Turismo, Gilson Machado, do presidente da Comissão de Turismo da Câmara Federal, deputado Bacelar, e da presidente nacional da Abav, Magda Nassar.
O secretário de turismo da Bahia se mostrou otimista com o novo momento. “Estamos todos confiantes que a retomada das atividades turísticas irá trazer ótimos resultados. Para nossa satisfação, o destino Bahia já é o mais procurado pelos brasileiros”, declarou o secretário Bacelar. Para a presidente da Abav, “esse é um momento histórico, porque o turismo voltou, com o retorno do maior evento do setor na América Latina”.

No estande da Setur-BA, os visitantes foram recebidos por tradicionais baianas. O espaço fez referência às 13 zonas turísticas do estado, onde empresários do setor movimentaram rodadas de negócios, com a oferta de produtos e serviços. A ilha de Boipeba, localizada no município de Cairu, foi uma das localidades da Bahia representadas no evento.

O empresário, Marcos Luis Meneses Ferreira, gerente da empresa de turismo, Martour Boipeba, participou do evento e avaliou a exposição como um momento ímpar, para divulgar o turismo da ilha e assim incentivar a visitação ao local, promovendo geração de emprego e renda. “Uma Experiência muito boa! Importante para Boipeba fazer parte desse evento. É uma forma de mostrar as belezas e riquezas que a nossa ilha oferece aos visitantes e dessa maneira, tá participando do evento que é tão importante para o trade turístico. É muito bacana”, reflete Marcos.

Foto: divulgação Martour Boipeba

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *