Vereadores de Salvador prestigiaram hoje (13), na Avenida Paralela, um espetáculo beneficente promovido pelo Le Cirque. O ato foi alusivo ao Dia das Crianças. Cerca de 1.000 crianças e adolescentes da cidade participaram da apresentação.
Presente ao evento, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), pontuou que “este foi um generoso presente às crianças de nossa cidade”. Ele avaliou que se trata de uma “importante iniciativa social alusiva ao Dia das Crianças”.
Também presente ao evento, o vereador Ricardo Almeida (PSC) afirmou que “é o momento da retomada responsável dessas atividades culturais”. E frisou que durante a pandemia “a Câmara de Salvador também tem atuado em prol da defesa da cultura popular, com respeito aos protocolos”.
O Le Cirque foi autorizado a voltar a funcionar, respeitando limites de número de pessoas e praticando protocolos, desde o dia 23 de julho.
Hoje, dentre crianças de diversos bairros de Salvador, também estiveram presentes crianças e adolescentes do Grupo Cultural Arte Consciente, localizado em Saramandaia.
George Stevanovich, diretor-presidente do Le Cirque, afirmou que “o presidente da Câmara de Salvador tem um papel fundamental na reabertura de apresentações artísticas como a nossa”. Ele disse que a direção do circo resolveu “dar um presente à cidade do Salvador”.
Também estiveram presentes os vereadores Anderson Ninho (PDT), Marcelo Maia (PMN) e Fábio Souza (Solidariedade).
Foto: Carlos Alberto – ascom CMS