Em função de uma frente fria que atua sobre a capital, a previsão para hoje (15/11) é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas moderadas, acompanhadas por rajadas de vento. Não se descarta a possibilidade de eventos significativos. Há risco para alagamentos e deslizamentos de terra.
A tendência é que o sistema permaneça amanhã, terça-feira (16/11), com possibilidade de melhora na quarta-feira (17/11). Os maiores acumulados de chuvas em 06h (dados atualizados às 08h) foram registrados no CAB (20,2mm), Itapuã (19,4mm), Nova Esperança (19mm), Pituaçu (18,8mm) e Base Naval de Aratu (18, 6Smm).
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 21 solicitações até às 18 deste domingo (14/11). Foram uma ameaça de desabamento, uma ameaça de desabamento de muro, quatro ameaças de deslizamento, três árvores ameaçando cair, uma árvore caída, duas avaliações de imóveis alagados, dois desabamentos parciais, seis deslizamentos de terra e um galho de árvore caída.
Em função de uma frente fria que atua sobre a capital, a previsão para amanhã (15/11) é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas moderadas, acompanhadas por rajadas de vento. Não se descarta a possibilidade de eventos significativos. Há risco para alagamentos e deslizamentos de terra.
A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.
As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real no link http://www.codesal.salvador.ba.gov.br/index.php/boletins
Foto: Noel Tavares