Polícia reforça ações no subúrbio para coibir violência

A polícia intensifica os trabalho em todo o subúrbio ferroviário de Salvador para coibir a violência. Grupos isolados ou não, praticam arrastões,  roubos, assaltos, estupros e outros crimes de natureza grave, porém a secretaria de Segurança Pública reforçou o policiamento em toda  área. Mesmo assim domingo (14), um grupo incendiou um ônibus do Consórcio Plataforma em Periperi. A situação causou pânico para quem estava no veículo e também para as família que moram perto de onde o crime ocorreu. O ônibus foi incendiado como parte de um protesto feito por pessoas, após um homem ser baleado numa operação policial.

Através de nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) lamentou a ação de manifestantes que incendiaram um ônibus que fazia a linha 1604 – Base Naval x Lapa (via Escola de Menores), no início da tarde deste domingo (14), na Avenida Afrânio Peixoto, próximo à Rua da Glória, em Periperi. Com isso, os ônibus que atendem a região precisaram ser desviados temporariamente até que a situação fosse controlada pelo Corpo de Bombeiros. Agentes de trânsito e transporte e prepostos da Polícia Militar também estiveram no local para controlar a situação. Não houve feridos.

Assim que as chamas foram controladas, o ônibus foi levado para a garagem da empresa e o trânsito foi normalizado. A Semob substituiu o ônibus queimado para não prejudicar quem precisa dessa linha. De acordo com Fabrizzio Muller, responsável pela secretaria “Os ônibus incendiados não têm nenhuma condição de voltar à operação e precisam ser retirados de forma permanente de circulação, reduzindo a oferta de veículos para os próprios usuários. É uma atitude lamentável, um ato de vandalismo que só traz prejuízos à população”.

Foto: Semob

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *