Bancários protestam para manter direitos trabalhistas

A insatisfação continua e levou os bancários a realizarem uma paralisação na manhã de hoje (30), em frente a agência do Santander, localizada na avenida Tancredo Neves, em Salvador. A categoria reclama da redução dos direitos e ameaça ao emprego dos funcionários. hoje, Dia Nacional de Luta contra a terceirização, o movimento foi feito para pedir respeito à direção do banco espanhol. Os atos estão ocorrendo em todo o país.

De acordo com o sindicato da categoria, com a abertura de novas empresas, o Santander tem realocado trabalhadores para realizar os serviços bancários, sem ter os mesmos direitos da categoria e com redução salarial. Através da terceirização, a empresa tenta se desvencilhar dos compromissos trabalhistas da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) dos bancários.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, ressalta que o movimento é parcial para não prejudicar o atendimento ao público e que o “Santander terceiriza funcionários para burlar direito dos bancários e bancárias. Apesar de ter lucrado acima de 12 bilhões em nove meses, o banco espanhol utiliza subterfúgios para descumprir a Convenção Coletiva da categoria. Tudo isso ocorre, pois a lei da terceirização e a Reforma Trabalhista precarizaram as relações de trabalho com objetivo de reduzir salários e cortar direitos. O Sindicato vai seguir firme, realizando protestos em nível nacional para denunciar mais esse absurdo!”, finalizou.

Foto: Sindicato dos Bancários da Bahia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *