Governo promove força-tarefa no Extremo Sul do estado

Os trabalhos da força-tarefa do Governo do Estado no combate às consequências das enchentes causadas pelas fortes chuvas que atingiram o Sul e o Extremo Sul baiano tiveram continuidade e avançaram nesta segunda-feira (13). Entre as ações, resgates, transporte de suprimentos e a recuperação de estradas e acessos em diferentes municípios.

O Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar resgatou, na tarde desta segunda-feira (13), uma criança de apenas dois meses, na zona rural do município de Itamaraju. O bebê precisava de atendimento médico. No colo da avó, a criança foi colocada no helicóptero da PM e encaminhada para o Hospital Municipal de Itamaraju.

Na BR-489, os serviços emergenciais na pista de Prado até Itamaraju começaram a ser feitos. A ação no KM 02 foi finalizada. As máquinas, como escavadeiras e caçambas, foram deslocadas para realizar os trabalhos recomposição da via no KM 13. Com a liberação do trânsito na ponte de acesso à Prado, as intervenções no KM 15 iniciarão nesta terça (14).

Atualmente, cerca de 40 profissionais estão trabalhando nas obras em pelo menos 7 pontos de atuação. O órgão utiliza 15 maquinários pesados, entre retroescavadeiras, caçambas e equipamentos de patrolamento, que trabalham desde a semana passada para dar condições de trafegabilidade aos moradores locais.

Defesa Civil

Os dados levantados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) junto aos municípios mostram que as chuvas das últimas semanas afetaram diretamente a vida de mais de 220 mil pessoas em todo o estado. Houve registro de dez mortos e 267 feridos. Há 15.199 desalojados e 6.371 desabrigados. Os óbitos ocorreram nos municípios de Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (3), Macarani (1), Prado (1) e Ruy Barbosa (1).

Foto: Noel Tavares

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *