Com o objetivo de ampliar as relações entre as Guardas Civis Municipais da Bahia, o Inspetor Geral da Guarda Civil Municipal de Salvador, Marcelo Silva, recebeu na manhã desta terça-feira (14), a visita de representantes de quatro municípios do estado: Jaguaripe, Simões Filho, Jitaúna e Brejões.
Durante o encontro, foi realizada uma apresentação sobre as ações desenvolvidas pela GCM Salvador, sua estrutura organizacional, bem como a ideia de padronização entre as instituições de segurança pública dos municípios do estado da Bahia. “Temos como objetivo o fortalecimento das Guardas em todo o estado, através da uniformização de layouts de viaturas, fardamentos e identificação funcional, além da criação de acordos de cooperação técnica para que possamos gerar ações que colaborem para parceria entre as instituições, no que se refere a troca de conhecimento técnico”, frisou o Inspetor Geral da GCMS.
Durante a apresentação, estiveram presentes o Prefeito de Jaguaripe, Heráclito Rocha Arandas, Vereadores, o subcomandante da GCM da referida cidade, Aldecy Maltez, além dos comandantes das Guardas de Jitaúna, Aleiton Santos e de Brejões, José Carlos. Na oportunidade, a Guarda de Salvador fez doação de 30 capacetes, 30 coletes reflexivos e 10 bastões policiais.
A Guarda de Simões Filho foi representada pelo Secretário de Ordem Pública – Semop, Demílson Lima de Jesus, acompanhado do seu Chefe de Gabinete, Leonardo Carmo dos Santos, do Jornalista Noel Tavares, do Condenador da GCM, José Dias dos Santos e do Inspetor de Operações Especiais da GCM, Jack Gomes de Carvalho Filho. Na oportunidade, o secretário ressaltou o objetivo do prefeito Dinha Tolentino em proporcionar aos munícipes, uma instituição adequada aos interesses da cidade para prestar melhor serviço a população. “Entendemos ser de grande relevância a parceria entre as Guardas do nosso Estado e nós estaremos levando o conteúdo aplicado ao nosso Prefeito, Dinha, que tem sensibilidade e aposta na instituição”, frisou Demílson Lima .
O encontro na sede da Guarda Municipal de Salvador, com os representantes de instituições do interior do estado, trocou experiências e esclareceu pontos técnicos que costumam trazer dúvidas para os gestores dos municípios. A odeia central foi colaborar para o desenvolvimento dessas Guardas. O evento contou, também, com a presença do Corregedor da GCM de Salvador, Júlio Ferreira, do Gerente Financeiro Ricardo Braz, do Gerente de Desenvolvimento Humano Rodrigo do Carmo, do Supervisor Técnico Leonardo Souza e de outros representantes da equipe para ajudar a sanar possíveis dúvidas dos presentes.
Foto: Djalma Santos/Ascom-GCMS