A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), realiza até o dia 14 de janeiro, no Teatro da Praça do CEU, a formação continuada Saberes e Práticas do Programa Criança Feliz. A ação visa adequar as visitas às novas orientações do Governo Federal para 2022 e promover um momento de integração entre antigos e novos visitadores sociais.
A Prefeitura aderiu ao programa em 2017, durante o início da gestão Joaquim Neto. Antes disso, a cidade ainda não havia sido contemplada, devido aos baixos índices no desenvolvimento do CRAS. “Mas, em 6 meses, conseguimos alterar esse índice e o Criança Feliz teve seu processo de expansão, até chegar onde estamos”, explicou o secretário interino da SEMAS Rui Costa Brito. Atualmente, 800 famílias são atendidas no município, com a marca de 3.600 visitas domiciliares por mês, totalizando 43.200 por ano, gerando transformação social.
A prática do Criança Feliz em Alagoinhas foi reconhecida pela UNESCO. “Somente Feira de Santana e Alagoinhas figuram entre as cidades onde o programa é considerada excelente”, acrescentou Rui.