Ao final do primeiro dia de operação do novo Sistema de Integração do Transporte de Alagoinhas, nesta segunda-feira (24), a Comissão Especial para reestruturação do transporte coletivo realizou a primeira reunião de avaliação da implantação do sistema de integração físico-tarifária. Primando pela transparência, em conformidade com as diretrizes da administração municipal, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), divulga as principais ocorrências registradas:
Da Frota
Um veículo com pneu furado e um problema mecânico. A empresa substituiu os veículos.
Do Itinerário
Situação de tráfego ruim na ligação BR 101, Cruzeiro dos Montes, fim de linha de Santa Terezinha/Vale, ligação Urupiara – Brisas e itinerário da Baixa da Candeia. “Identificamos a necessidade de melhorar a divulgação das alterações de itinerários da linhas Urupiara e Petrolar”, explicou o presidente da comissão especial constituída para a reestruturação do transporte coletivo e Subprocurador-geral do município, Hilton Ribeiro.
Da Bilhetagem
Não foram registradas reclamações quanto a utilização dos cartões de gratuidade. Houveram registros de cobrança de passagem na viagem integrada e foi identificado o uso coletivo do cartão (avulso e vale-transporte).
Outros casos registrados serão investigados quanto a erros tecnológicos, dos operadores, ou ainda, do excesso do tempo devido a atraso na viagem, principalmente da baixa da Candeia. Essas situações serão investigadas e os créditos cobrados indevidamente serão reembolsados. Para tanto, o usuário deverá registrar as seguintes informações:
- Nome do usuário
- Número e tipo de cartão
- Contato (telefone/e-mail)
- Linha de origem
- Veículo e horário da viagem de origem
- Linha da integração
A reclamação pode ser feita diretamente aos prepostos da SMTT no Terminal Urbano Central ou por mensagem de texto no WhatsApp app, no número (75) 3423-2283.
Do atendimento
Foi registrada reclamação de moradores do Parque dos Eucaliptos reivindicando o retorno do antigo itinerário da linha Urbis III.
“Estamos analisando o resultado das modificações implementadas na linha URBIS III e no retorno das aulas presenciais adotaremos as alterações pertinentes”, informou o Superintendente da SMTT Euler Fonseca. Ainda segundo ele, “as ocorrências registradas não comprometem o programa de reestruturação do transporte. Na maior brevidade possível, as inconformidades serão solucionadas”.
Foto: Roberto Fonseca/PMA