Alagoinhas faz primeira reunião de avaliação do novo Sistema de Integração do Transporte

Ao final do primeiro dia de operação do novo Sistema de Integração do Transporte de Alagoinhas, nesta segunda-feira (24), a Comissão Especial para reestruturação do transporte coletivo realizou a primeira reunião de avaliação da implantação do sistema de integração físico-tarifária. Primando pela transparência, em conformidade com as diretrizes da administração municipal, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), divulga as principais ocorrências registradas:

Da Frota

Um veículo com pneu furado e um problema mecânico. A empresa substituiu os veículos.

Do Itinerário

Situação de tráfego ruim na ligação BR 101, Cruzeiro dos Montes, fim de linha de Santa Terezinha/Vale, ligação Urupiara – Brisas e itinerário da Baixa da Candeia. “Identificamos a necessidade de melhorar a divulgação das alterações de itinerários da linhas Urupiara e Petrolar”, explicou o presidente da comissão especial constituída para a reestruturação do transporte coletivo e Subprocurador-geral do município, Hilton Ribeiro.

Da Bilhetagem

Não foram registradas reclamações quanto a utilização dos cartões de gratuidade. Houveram registros de cobrança de passagem na viagem integrada e foi identificado o uso coletivo do cartão (avulso e vale-transporte).

Outros casos registrados serão investigados quanto a erros tecnológicos, dos operadores, ou ainda, do excesso do tempo devido a atraso na viagem, principalmente da baixa da Candeia. Essas situações serão investigadas e os créditos cobrados indevidamente serão reembolsados. Para tanto, o usuário deverá registrar as seguintes informações:

  1. Nome do usuário
  2. Número e tipo de cartão
  3. Contato (telefone/e-mail)
  4. Linha de origem
  5. Veículo e horário da viagem de origem
  6. Linha da integração

A reclamação pode ser feita diretamente aos prepostos da SMTT no Terminal Urbano Central ou por mensagem de texto no WhatsApp app, no número (75) 3423-2283.

Do atendimento

Foi registrada reclamação de moradores do Parque dos Eucaliptos reivindicando o retorno do antigo itinerário da linha Urbis III.

“Estamos analisando o resultado das modificações implementadas na linha URBIS III e no retorno das aulas presenciais adotaremos as alterações pertinentes”, informou o Superintendente da SMTT Euler Fonseca. Ainda segundo ele, “as ocorrências registradas não comprometem o programa de reestruturação do transporte. Na maior brevidade possível, as inconformidades serão solucionadas”.

Foto: Roberto Fonseca/PMA

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