O deputado estadual Robinson Almeida (PT) protocolou, na Assembleia Legislativa, uma Indicação para que seja implantado um campus da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no subúrbio de Salvador. O parlamentar é membro da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e, em diálogo com lideranças da região e estudantes da universidade, percebeu a necessidade. O documento foi endereçado ao Secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues e ao governador Rui Costa (PT).
Ao apresentar a proposta, Robinson Almeida argumentou que o Subúrbio Ferroviário, um conjunto de 22 bairros da capital, abriga expressivo contingente populacional, estimado, nos dias de hoje, em mais de 300.000 (trezentas mil) pessoas. E que a universidade cumpre a missão de facilitar o acesso dos cidadãos baianos à educação, por isso a necessidade da implantação do campus no subúrbio.
“A região que ganhou investimentos importantes, especialmente na área de saúde, com o novo Hospital do Subúrbio, a nova Maternidade e, logo em breve, a Policlínica. Localidade que vai ganhar um novo modal, moderno, que é o VLT do Subúrbio, precisa ampliar os investimentos em educação. Nada mais justo que uma universidade pública chegue à região para atender a grande população que tem que se deslocar para outras regiões da cidade para ter acesso ao ensino superior”, escreveu o petista.
Foto: Ascom/deputado