Em Seabra, na Chapada Diamantina, o governador Rui Costa ao conceder entrevista, depois de entregar a população de 11 municípios a maternidade Frei Justo com 35 leitos e investimento de quase R$14 milhões, disse que é mais próximo de Wagner do que qualquer pessoa pensa.”Eu tenho 40 anos de amizade com Wagner, me orgulho dessa amizade e brinco sempre com ele. 40 anos de amizade é mais do que ele já teve de casamento e é mais do que eu já tive de casamento! Nem eu, nem ele, conseguiu chegar a 40 anos de casamento, talvez pela idade. Mas nós conseguimos manter essa amizade por longas datas e essa amizade nos faz compreender na sua integralidade quais os motivos que levaram ele a chegar nessa conclusão”, reflete Costa ao se referir sobre a decisão de Wagner desisti de disputar, nas urnas, o Palácio de Ondina.
Ainda sobre a decisão de Wagner de não disputar a eleição deste ano, Rui acrescentou que o senador já governou a Bahia por oito anos e por isso,” ele tem todo o direito de fazer suas escolhas pessoais e familiares. E depois de oito anos chegar a conclusão que não quer repetir mais quatro, mais oito. É completamente diferente de alguém que nunca foi, e que anunciou, e que olhou a pesquisa e desistiu olhando as pesquisas”, enfatiza o governador dando uma indireta ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.
Sobre a divulgação da chapa petista para o pleito de outubro, Rui disse que “quem está agoniado e ansioso para o anúncio das candidaturas são os políticos, os militantes e a imprensa. O povo nesse momento quer saber de outros assuntos” e citou como exemplo, o desemprego que assola o país, os possíveis efeitos que a guerra vai trazer ao Brasil: “o povo normalmente só foca na eleição no último mês antes do pleito”, completa Rui.
A expectativa do chefe maior do estado, era sobre a reunião envolvendo a militância do partido, neste sábado, e o foco das discussões como base descobrir um nome forte que dispute e vença o pleito para governador. Enquanto isso, Rui Costa reafirma que “o anúncio da chapa será feito no momento oportuno em que o partido, junto com a sua base, tenha construído esse em consenso, incluindo nesse consenso a liderança e a figura para resgatar o nosso país que é o ex-presidente Lula, com o qual estamos conversando e alinhando”, encerra Rui Costa. A formação da chapa petista para o pleito de outubro deve ser divulgada no decorrer da semana.
Foto: Noel Tavares