Na tarde desta segunda-feira (28/3) o secretário da Saúde de Camaçari, Elias Natan, visitou alguns pacientes pós-cirúrgicos no Centromed, acompanhando de perto o cuidado no serviço prestado à cada usuário do Sesau Fila Zero. Desde o seu lançamento, em 10 de janeiro deste ano, o programa já realizou 46.628 procedimentos entre exames e consultas agendadas, exames pré-operatórios, avaliações pré-operatórias e 324 cirurgias eletivas, entre oftalmológicas, gerais, vasculares, ortopédicas, ginecológicas e urológicas. Na próxima sexta-feira (1º/4) iniciam as cirurgias proctológicas.
Para Elias Natan, o programa não se resume a operar e realizar os exames dos pacientes. “A temática da nossa gestão tem sido pautada no cuidado com as pessoas. E o Sesau Fila Zero nasceu desse princípio. Com isso, desde o início do programa, tenho acompanhado de perto todo o fluxo dos pacientes. Não basta apenas operar ou realizar exames. É necessário cuidar dos usuários desde o primeiro atendimento, do pré-operatório ao pós-operatório”, afirmou.
O Sesau Fila Zero tem a meta de zerar a fila de espera acumulada durante o período de setembro de 2019 e agosto de 2021, especialmente no ponto alto da pandemia da Covid-19. Para que o cidadão saiba se sua demanda faz parte do programa, o munícipe deve ir até sua unidade de saúde e consultar se o procedimento está inserido na fila e dentro do intervalo de tempo especificado. Caso positivo, basta marcar, na própria unidade de saúde, o dia e horário que será atendido no Fila Zero. Mais informações podem ser adquiridas pelo call center da Ouvidora Sesau no número 156.
Foto: arquivo/PMC