O Líder Comunitário e radialista, Sulivan Santos, com histórico de lutas, batalhas e vitórias no subúrbio de Salvador, pode assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores da capital baiana, logo em breve. Ele também pode ser mais um a deixar a base do governo Rui Costa, para trabalhar na corrente do prefeito de Salvador, Bruno Reis e, consequentemente, atuar com a sua garra e determinação para eleger ACM Neto, governador do estado. As negociações estão a todo vapor e uma fonte de credibilidade chegou a afirmar que Sulivan se reúne ainda esta semana com a base do prefeito e na pauta principal, assumir uma vaga na Câmara de Salvador e a participação direta do suburbano na eleição de Neto.
Nossa reportagem procurou o líder comunitário que também apresenta um programa na TV/Rádio Comunitária Lobato News e ele apenas disse que “a política hoje é universal! Todos, hoje, debatem a política em qualquer beco ou viela de Salvador, pois o povo sabe o que é política e eu posso sim assumir um cargo de vereador ainda esse mês. Mas, para isso acontecer, tem que ser bom para o povo e para aqueles que me acompanham também: é um sonho ser vereador de Salvador”, afirma. Com atuação forte, há cerca de 22 anos, nas comunidades do Lobato e cidade baixa, Sulivan entende que o negro necessita de oportunidades, pois vive o tempo todo precisando provar que é bom no que faz, enquanto outra camada da população recebe privilégios, tem bom emprego, moradia, saúde e educação.
A carreira política desse jovem batalhador começou quando o povo pobre percebeu a necessidade de ter um representante no poder legislativo. Os trabalhos sociais promovendo oportunidades de emprego, moradia, atendimento médico e outros dá visibilidade ao líder comunitário e radialista que, hoje, é o vice-presidente da ONG Caravana Cultural dos Alagados de Salvador. Em sua primeira experiência, em 2016, como candidato a vereador pelo PSB, Sulivan, recebeu cerca de 1.700 votos. Em 2020, já pelo Podemos, o jovem determinado, teve quase 4 mil votos, sendo mais de 3 mil no subúrbio, além de ter sido votado em mais de 100 bairros de Salvador. “Eu enxergo que a política precisa de renovação e mudança, e como tenho minha vida pautada na promoção do bem estar do povo sofrido, esse povo quer me colocar como vereador e eu aceitei o desafio”, encerra Sulivan Santos.
Foto: divulgação