Com o objetivo de coibir a exploração sexual infantojuvenil praticada em rodoviais do Brasil, o Ministério da Justiça e da Segurança Pública, juntamente com Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia, deflagrou a operação “Parador 27”. A ação interagências foi iniciada nesta sexta-feira (13), e deve se encerrar no próximo domingo (15).
A “Parador 27” acontece na capital, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior, em um total de 16 cidades. O diretor de Planejamento de Operações Integradas da Siap, o tenente-coronel Maurício José Marinho de Souza, explica que essa operação é realizada nos pontos com mais casos de exploração, que já estavam sendo monitorados.
“Para a realização da segunda edição dessa tarefa no estado contamos com apoio das polícias Civil e Militar, das Superintendências de Gestão Tecnológica Organizacional (SGTO) e de Prevenção à Violência (Sprev), além dos Conselhos Tutelares e da Polícia Rodoviária Federal”, explicou o oficial.
Foto: Ascom/SSPBA