Cumprindo o objetivo de promover para a população conhecimentos que lhe permitam qualificação e atualização para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), iniciou nesta segunda-feira (6/6), mais três turmas de cursos de capacitação profissional na sede e na costa do município.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a pasta e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os cursos da sede são ministrados no Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat) são de Auxiliar de Operações Logísticas e de Assistente de Produção. Na costa, o curso de Conferente acontece no Núcleo de Assistência Social, em Arembepe.
A secretária Reni Oliveira acompanhou uma das aulas inaugurais no Ciat. “Hoje estamos iniciando mais três turmas de qualificação profissional por meio da parceria com o Senai, e viemos trazer nossa mensagem de apoio e incentivo para os alunos. As capacitações anteriores foram um verdadeiro sucesso e, com certeza, dessa vez não será diferente”, disse.
A professora da turma de Auxiliar de Operações Logísticas, Carla Cardoso, pontuou que o foco é fazer com que o aluno compreenda o processo logístico, principalmente na cidade onde reside. “Essa é uma qualificação que vai viabilizar o entendimento sobre a logística dentro dos processos organizacionais, fundamentos, históricos, ferramentas da qualidade, modais, meio de transporte, tudo relativo ao transporte de qualidade do produto ou prestação de serviço”, explicou
Morador do bairro do Natal (Bomba), o estudante Gabriel Oliveira fez a inscrição por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e falou das expectativas. “Fiquei sabendo do curso através de minha mãe, e as expectativas são grandes. A partir desta qualificação espero que eu consiga futuramente uma vaga de estágio”, disse.
A dona de casa Adriana Ferreira também se mostrou animada diante da oportunidade para fazer o curso de Auxiliar de Operações Logísticas. “Eu tenho o CadÚnico, graças a Deus consegui me inscrever e minha expectativa é sair daqui com a possibilidade de poder trabalhar. Estou muito animada”, reforçou.
Foto: Adeilson Carvalho/PMC