Hoje (14), na Câmara de Vereadores de Ilhéus, vai acontecer a apresentação de um projeto de mobilidade de autoria do governo do estado e que tem o vereador Carlos Augusto (Augustão do PT) como maior incentivador. Inovador, interessante e de transformação do trânsito e da mobilidade do município, o projeto prevê , a construção de um Anel Viário, o encurtamento de viagens e a oportunidade da população deixar de viver o caus do trânsito da cidade. No planejamento consta que a obra com intervenção do governo do estado será feita na zona norte da cidade e vai promover a integração de Itabuna, Itacaré e Uruçuca.
A ideia é duplicar a pista que liga Ilhéus a Uruçuca visando a implantação do Porto Sul e sua logística com promoção do trânsito e de toda a mobilidade da área. “A minha proposta é construir um Anel Viário interligando a BR 415, BA 262 e BA 001. Essa obra vai facilitar a locomoção na cidade. Para se ter ideia, o motorista vindo por essa rodovia vai poder cortar caminho pelo Banco da Vitória. Assim ele fará o percurso em 3Km, o que antes gastava 20km”, disse o vereador.
Pré-candidato a deputado federal, Augustão do PT, reforça que luta com todas as forças para colocar em prática, um projeto de que vai mudar a vida dos ilheenses e desta forma valorizar a cidade e seu povo. “É bom lembrar que a obra também vai gerar emprego e promover a economia da cidade porque pessoas serão empregas diretamente na obra. Outras vão atuar indiretamente, através do comercio informal e também com a elevação do comércio varejista”, reflete o vereador.
Mas, o povo de Ilhéus, vive também uma outra expectativa. Na semana passada ocorreu mais uma morte na estrada que liga Ilhéus a Olivença: uma dentista morreu atropelada e Augustão conta que no ano passado, o governador Rui Costa entregou a duplicação, desta via, a BA 001-Sul e a contra partida do município de Ilhéus não foi dada. Na estrada, não tem Abrigos de ônibus e nem sinalização adequada que são de responsabilidade da prefeitura de Ilhéus, disse vereador. “A população não pode pagar com a vida, queremos evitar que as essas sofram acidentes. Por causa da falta de sinalização aumentou a frequência de capotamentos, atropelos e colisões nesta rodovia”, encerra Augustão do PT.
Foto: divulgação