Um sonho que virou realidade. Assim estão definidos e sacramentados os trabalhos de pavimentação de uma via com 66 Km de extensão e que liga Alagoinhas ao Litoral Norte da Bahia: a inauguração acontece no próximo dia 18h. E tudo começou no dia 1 de outubro de 2007, quando Marcio Gomes, morador de Alagoinhas e acompanhado de sua esposa, dona Silvia de Moura, resolveu comprar uma briga para beneficiar centenas de moradores de diversos municípios da região. Como resultado, a obra que era quase impossível de ser realizada está prontinha e, em homenagem, Marcio ganhou o sobrenome de Linha Verde.
A luta de um incansável visionário está sendo concluída com mais uma vitória para o povo. Assim se resume o trabalho de Marcio da Linha Verde que enxergou a dificuldade do povo do interior do estado, na região de Alagoinhas e que precisava chegar com facilidade às praias do Litoral Norte. A nova via, já beneficia municípios como Alagoinhas, Araçás, Itanagra, Mata de São João e outros.
O último trecho de pavimentação da obra que acabou de ser concluído, liga Itanagra ao entroncamento de Porto de Sauípe. A ligação Alagoinhas às praias do Litoral Norte, vem de forma a facilitar a vida de inúmeros moradores de toda a região que vão poder escoar a produção, viajar e ter acesso a diversas praias como Baixio, Sauípe, Imbassaí, Itacimirim, Siribinha, Arembepe, Jauá, Bara do Itariri, Praia do Forte e outras.
Mas, para que essa obra saísse do papel, foi preciso Marcio da Linha Verde ir a luta e enfrentar muitos desafios e até palavras de intimidação. Com um Abaixo Assinado, Marcio da Linha Verde conseguiu mais de 36 mil assinaturas, enviou o documento para o então governador, Jacques Wagner, e começou a bater em várias portas.
Foto: reprodução