Cuidado com o Meio Ambiente e economia na conta de energia são os benefícios diretos que o Ecoponto da Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), irá trazer para a cidade. A iniciativa, que será construída na Central de Abastecimento, é uma parceria da gestão municipal com a Neoenergia Coelba, cuja ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira, 27 de julho.
Com transmissão ao vivo pela Voz da Central e Voz da Cidade, o evento apresentou para a sociedade e, em especial, para os feirantes, o equipamento. Foi também uma oportunidade de valorização dos trabalhadores da Central de Abastecimento. Os feirantes já receberam do Governo Joaquim Neto, o galpão de confecções e irá ganhar, em breve, o galpão de frutas. O próximo passo, anunciado pelo prefeito Joaquim Neto, são as melhorias no setor de aves, bem próximo ao Ecoponto.
Além do chefe do Executivo Joaquim Neto e do presidente da Casa Legislativa José Cleto, estiveram presentes ao ato, os secretários Bruno Fagundes (Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), George Caboré (Agricultura), Gustavo Carmo (Educação), Márcio Gomes (Comunicação), os subsecretários Afrânio Goes (Cultura) e Euler Fonseca (Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), além dos vereadores Edy da Saúde, Márcio da Cavada, Anselmo Bal, Paulo Codoro , a presidente do Conselho de Meio Ambiente Jéssica Freitas, o presidente da Associação Comercial Industrial de Alagoinhas(ACIA) José Carlos e o presidente da União das Associações de Moradores de Alagoinhas (UAMA) José Santana.
Foto: Roberto Fonseca/PMA