“Nós, que somos da agricultura familiar, sabemos quem mais fez pelo setor na Bahia. E, com certeza, foram os governos petistas que mais trabalharam para fortalecer a área”, disse Elisângela, pré-candidata a deputada federal, secretária agrária nacional do PT e agricultora familiar em resposta às críticas de ACM Neto.
O Governo da Bahia tem oferecido assistência técnica e extensão rural (ATER), regularização fundiária, distribuição de insumos, infraestrutura, agroindustrialização, apoio à logística e acesso ao mercado, dentre outras ações que resultam na produção de alimentos saudáveis, de qualidade e com valor agregado. “Hoje, a agricultura familiar baiana sustenta mais de 600 mil famílias que sobrevivem de suas produções e isso só acontece com o enorme investimento do governo do Estado”.
“É um absurdo que ACM Neto comece a falar agora da agricultura familiar quando é candidato ao governo. Ele nunca tentou fazer qualquer interlocução do setor com o presidente Bolsonaro, que é seu aliado, e acabou com todas as políticas públicas nacionais voltadas para a agricultura familiar”, concluiu.
Ascom PT Bahia
Foto: Divulgação