Comenda será entregue em solenidade realizada no dia 16 de agosto, no Plenário Cosme Farias
O presidente do grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz, será o mais o novo cidadão soteropolitano. Após indicação do vereador Alberto Braga, por meio da resolução nº 3.009/21, a Câmara Municipal da Cidade de Salvador irá conceder o título ao paraibano no próximo dia 16 de agosto, em uma sessão solene de outorga no Plenário Cosme Farias.
Nascido no distrito de Santana dos Garrotes, interior da Paraíba, Jânyo tem formação em Engenharia Mecânica e possui pós-graduações em Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica, todas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Diniz é o presidente do Ser Educacional, um dos maiores grupos de educação superior do país e que tem grande atuação não apenas na cidade de Salvador, mas em todo o estado da Bahia.
“Me sinto honrado por receber esse título de uma das principais cidades do país e uma terra por qual tenho um afetuoso apreço. É aqui em Salvador que temos uma das nossas maiores Instituições de Ensino do Grupo e onde sempre buscamos levar qualificação para a população soteropolitana”, destaca Jânyo. “Eu nasci no sertão paraibano e foi lá que aprendi a dar valor as nossas raízes e ao nosso Nordeste. Sabemos que a vida da nossa população nunca foi fácil e, por isso, estamos sempre buscando investir na educação e no desenvolvimento da região”, complementou.
O Grupo é o mantenedor da marca UNINASSAU na capital baiana e nas cidades de Feira de Santana, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista. Além da marca UNINASSAU/UNIFASB na cidade de Barreiras, no interior do estado. O Ser Educacional também conta com diversos polos de educação à distância na Bahia.
A solenidade de entrega do Título de Cidadão da Cidade de Salvador acontece no dia 16 de agosto, a partir das 10h, no Plenário da Câmara dos Municipal da cidade.
Sobre Jânyo Diniz
Jânyo Diniz nasceu em Santana dos Garrotes, interior da Paraíba, formou-se em Engenharia Mecânica em 1991 e possui pós-graduações em Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica, todos pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, além de ser doutorando pela Universidade da Amazônia (UNAMA).
Atualmente, é o diretor-presidente do grupo Ser Educacional e é presidente da FIDESA – Fundação Instituto para o Desenvolvimento da Amazônia. Atua, também, como Chanceler da UNAMA (Universidade da Amazônia) e é Presidente do Instituto Ser Educacional, do Sindicato das Instituições de Ensino Superior de PE (SIESPE) e do Sindicato das Instituições de Ensino Superior da Paraíba (SIESPB).
Foi Reitor da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, no Recife, da Universidade UNG (Universidade de Guarulhos), em São Paulo, e da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, no Recife e em Paulista (PE).
Em 2013, sob sua gestão, o grupo Ser Educacional abriu capital na Bolsa de Valores (BOVESPA) e tornou-se o maior IPO no setor de educação da América Latina. Em 2017, a Companhia passou a ter representação em todo o território nacional, de forma presencial e através da educação a distância.
Foto: Ascom/UNINASSAU
A câmara de Salvador como a da maioria das capitais prioriza dar títulos a empresários que lucram muito com seus empreendimentos .Deveriam seguir a câmara de Nazaré na Bahia que tá títulos a quem realmente merece pois lá são homenageados com títulos cidadãos do povo que falam a língua do povo como radialistas,jornalistas enfim quem faz ou fez alguma coisa pela cidade não basta ser empresário bem sucedido tem que ser admirado pelo povo . Parabéns Nazaré que sabe prestigiar seu povo sua gente
Lembro até que o jornalista e radialista Noel Tavares foi reconhecido pela Câmara de vereadores do município de Nazaré e assim recebeu o merecido título. Soube que Alagoinhas tem a mesma intenção.