A caminhada é longa para garantir uma vaga na Assembleia legislativa da Bahia – Alba: determinação; viagens; força física para suportar o cansaço e boas propostas, são alguns dos desafios para conquistar o eleitor. E nessa luta para mostrar um pouco do seu trabalho, está o vereador de Salvador, pelo PCdoB, Hélio Ferreira, que faz campanha na capital e no interior do estado com o objetivo de ser deputado estadual. Presidente da Comissão de Transportes da Câmara de Salvador, Helio Ferreira, tem participado de reuniões em diversas cidades como: Juazeiro; Senhor do Bonfim; Filadelfia; Ponto Novo; Nazaré; São Gonçalo dos Campos; Jaguaripe; Itabuna; Ilhéus; Teixeira de Freitas e Porto Seguro.
A vontade de ser deputado para representar as comunidades vem como incentivo. “Estou muito feliz nesta caminhada visitando muitos municípios do nosso estado. É uma trajetória muito legal porque tive o prazer de estar de Juazeiro à Teixeira de Freitas passando por várias cidades: grandes; pequenas e médias do norte ao sul e recôncavo. Então, estou muito confiante que nós vamos ter uma voz na Assembleia Legislativa para defender os trabalhadores e lutar por políticas públicas, para que a política pública chegue para todas as pessoas em todos os municípios da Bahia.
O candidato a deputado estadual frisa que acredita na política de construção cooperativa para valorizar as culturas regionais apoiando a economia solidária “que é uma coisa fantástica, fortalecendo a agricultura familiar, apoiando as associações, os sindicatos, os trabalhadores e fazendo debates na Assembleia Legislativa sobre o transporte público livre e sem pagar tarifa. Esse é o meu sonho, a minha luta e minha militância para que um dia possa ver as pessoas terem acesso ao transporte público sem pagamento de tarifa”, acrescenta Helio Ferreira.
Vereador de Salvador, Helio entende dessa forma vai corrigir um problema social que existe há muito tempo. “Esse sentimento que eu tenho eu percebo em todas as pessoas, nas reuniões, nas plenárias que participo em todos os municípios. O acesso livre ao transporte público, a política hídrica que contemple o homem do campo e da cidade. O homem do campo precisa produzir valorizando a geração de emprego e distribuição de renda daquela comunidade formando cooperativas. Gostei de ouvir essas propostas do povo baiano e vou trabalhar por essas pessoas”, encerra Helio Ferreira.
Foto: divulgação