Em uma de suas visitas e dessa vez uma comunidade da zona norte de ilhéus, bairro do São Domingos, o candidato a deputado federal, Augustão do PT, sentiu de perto o fenômeno que ameaça quem vive ou frequenta a área. O mar está avançando e causando prejuízos para diversas pessoas físicas e jurídicas. A construção de um cais para conter a força da água do mar é uma das necessidades para melhoria da área. “Se aqui tivesse prefeito, isso não estaria desse jeito”, afirma Augustão que acrescentou “fico preocupado porque o mar avança promovendo risco para muita gente e não vejo o poder público fazer nada para evitar o fenômeno. São 15 anos de sofrimento dessa comunidade e até a rua já foi levada pelo água da praia”. O vereador de Ilhéus e presidente da Comissão de Transportes da Câmara, Augustão, afirmou ainda que vai mobilizar o governo do estado e o governo federal para a solução do avanço do mar em Ilhéus.
Ainda na sua caminhada, Augustão participou do 1º Encontro Ilheense de Direito Eleitoral, promovido pela OAB-Subseção de Ilhéus, através da Comissão de Políticas Públicas e em parceria com a OAB-Bahia e a Escola Superior de Advocacia. Foi uma boa oportunidade para reencontrar os amigos, Sidney Neves, presidente nacional da Comissão de Direito Eleitoral da OAB e Jacson Cupertino, presidente da OAB-Ilhéus. Na pauta, a discussão sobre o direito eleitoral. “Eu gosto desse tipo de evento porque aprendo mais e assim posso desenvolver meu trabalho de melhoria das condições do povo, sem erro. A consciência é fundamental para todos e caminhando ao lado da lei, podemos fazer mais ainda por nossa população”, reflete Augustão.
Faltando poucos dias para as eleições, o vereador de Ilhéus, Augustão (PT), continua firme visitando comunidades dentro e fora da cidade. A caravana de Augustão, nesta campanha para deputado federal, já visitou cerca de 20 cidades e em todos os encontros o presidente da Comissão de Transportes da Câmara de Ilhéus conversa com o povo, comunidades, trabalhadores e trabalhadoras, além de representantes sindicais, homem do campo e indígenas. Com propostas eficientes para a mudança de vida das pessoas, a cada encontro, Augustão sai fortalecido e assim segue em frente com o objetivo de ocupar uma vaga na Câmara Federal.
Foto: divulgação