Após a primeira fase, os policiais encontraram elementos e solicitaram à Justiça novos mandados
A investigação da morte de Marcello Leite Fernandes, de 39 anos, em julho deste ano, deu mais um passo importante na manhã desta sexta-feira (23), com a deflagração da segunda fase da Operação Petúnia. Oito mandados de busca e apreensão e mandados de prisão estão sendo cumpridos no Centro de Ibotirama e em uma aldeia indígena da região.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) trabalha com diversas linhas de investigação, mormente a possibilidade do crime ter sido motivo por desentendimentos a respeito da política local entre a vítima e um dos investigados, sem descartar outras possíveis motivações, a exemplo de disputas de terras. Na primeira fase, um vereador, presidente da Câmara de Vereadores do município, e um policial militar apontado como seu comparsa foram presos. Eles seguem custodiados à disposição da Justiça.
“Após as duas primeiras prisões conseguimos elementos diante da análise do material apreendido, da escuta de testemunhas e oitivas, de modo a alcançar outros envolvidos no grupo criminoso. Os cumprimentos de hoje vão robustecer, ainda mais, a nossa investigação”, ressaltou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro.
A ação conta com policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Federal (PF), do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin).
Ascom-PC/Natália Verena
Foto: divulgação