Edílson Evangelista preocupado com futuro de Muquém do São Francisco

Uma paixão. Um amor. Um lugar. Esses sentimentos são algumas das reações do jovem empreendedor Edílson Evangelista (Republicanos), também conhecido como Edílson de Muquém que tem nos planos o desenvolvimento da cidade localizada no oeste baiano e que escolheu esse lugar para viver e desenvolver projetos que impulsionam a arrecadação do município e valoriza o seu povo. Ao longo da sua jornada para transformar sonhos em realidade, Edílson está cada vez mais próximo do prefeito de Barreiras, Zito Barbosa (União Brasil) e da primeira-dama, Marisete Bastos (União Brasil).

Essa parceria tem dado muitos frutos porque o oeste baiano é rico e Barreiras é forte na produção de grãos e a soja se destaca nesse processo. “Porém, muita coisa precisa mudar em Muquém do São Francisco. Precisamos reconstruir Muquém através do desenvolvimento, gerando emprego e renda para a população. O dinheiro produzido em Muquém precisa circular em Muquém e o incentivo a agricultura e a pesca vai poder fortalecer a todos”, reflete Edílson Evangelista.

Muquém do São Francisco fica a 180 Km de Barreiras e a 710 Km de Salvador: uma viagem longa com cerca de 12 horas de carro para chegar na capital baiana. A cidade é banhada por 140 Km do Rio São Francisco, metade da população vive da pesca e não tem como escoar a produção. Esse fator contribui para o empobrecimento da população. “Como os pescadores não recebem incentivo para produzir, a pesca se torna de subsistência e assim o pescador pesca apenas para se alimentar”, disse Evangelista.

Com 3.834 Km² de extensão territorial e população de 11.280 moradores (censo de 2018), Muquém do São Francisco tem terra fértil que não é aproveitada como deveria. “Nosso município é quase do mesmo tamanho que Brasília e mesmo assim  produz tão pouco. Somos cortados pela BR 242 e como parte da população ainda bebe água diretamente do Rio São Francisco, está no contexto a elaboração de um programa de beneficiamento de água”, encerra Edílson Evangelista. A ideia é promover seminários, palestras e outros eventos com a finalidade de orientar a população por dias melhores.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *