Na manhã desta terça-feira, 1° de novembro, a gestão Joaquim Neto reinaugurou a sede do Conselho Tutelar 2, agora localizada na Rua Thompson Flores, no Silva Jardim. As novas instalações possuem uma funcionalidade bastante importante para a garantia de Direitos dos menores do Município, uma vez que o órgão tem como carro-chefe a defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Fizeram-se presentes na solenidade, a primeira-dama e deputada eleita Ludmilla Fiscina, representando o prefeito Joaquim Neto; o secretário de Assistência Social Rui Costa Brito; os vereadores Márcio da Cavada e Raimunda Florencio; o Coordenador do Colegiado 2, Tony Clay e demais Conselheiros.
Ex-secretária de Assistência Social, Ludmilla Fiscina frisou a relevância do momento, rendendo homenagens aos colaboradores da SEMAS. “Vocês são especiais e fazem a diferença! Não me canso de falar. Fico sem palavras pelo emprenho de toda essa equipe”. A primeira-dama ainda reforçou o papel dos Conselheiros Tutelares na defesa dos Direitos das crianças e dos adolescentes. “Vocês abraçam esse compromisso e o fazem de maneira diferenciada”.
Sobre a nova sede, Ludmilla comentou ser mais bonita, compacta e acessível. “Rui, com a sua equipe, vai observando a melhor estratégia para atender a nossa comunidade de maneira acolhedora. A palavra continua sendo gratidão!”.
Ele explicou que a transferência da sede do Conselho Tutelar 2 ocorreu após um diálogo com os conselheiros. “O mapa sócio-assistencial determinava algumas áreas com ausência de cobertura da proteção social. Alagoinhas não tem um CRAS novo há cerca de 9 anos e o Mangalô é uma grande área onde se apresentam diversas vulnerabilidades. O espaço do Conselho, lá, era enorme e poderia ser melhor aproveitado. Agradecemos pela compreensão e pelo abraço imediato à nossa proposta”, disse, referindo-se à nova unidade do CRAS que o município ganhará, ainda esse mês. Ela será instalada na antiga sede do Conselho Tutelar 2.
Secom/PMA
Foto: Roberto Fonseca/PMA