As inscrições para a 4a edição do Projeto Anjinhos da Praia acontecem desta quinta-feira a sábado (17 à 19) pelo site www.cbm.ba.gov.br. Esse ano o projeto cresceu e vai atender alunos da capital, com ações nas praias de Piatã e São Tomé de Paripe, além de turmas também na cidade de Porto Seguro, todas acontecem durante janeiro e fevereiro de 2023, nas férias do ano letivo. O objetivo do projeto é dotar crianças e adolescentes, de 7 a 12 anos de idade, de atitudes de prevenção a acidentes domésticos, aquáticos, preservação do meio ambiente, primeiros socorros e cidadania e recreação.
“O projeto foi suspenso durante a pandemia e esse ano voltamos com novidade, como a ampliação também para o interior da Bahia. Vamos levar algumas técnicas de prevenção no meio líquido, além de comportamento e respeito ao próximo. Também vamos trabalhar temas como os malefícios dos trotes e do bullyng. Nossa meta é que cada criança e adolescente participante se torne multiplicador através do nosso lema que é ‘educar para prevenir’, explicou a tenente coronel BM Ana Fausta.
O curso é gratuito e vai acontecer de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30, no período das férias escolares. Todos os participantes receberão uniforme e aqueles que completarem todas as etapas vão receber certificado de Anjinho da Praia. Os números do RG e CPF do participante e do responsável serão necessários no ato da inscrição, também é importante que o responsável observe o link com o ano de nascimento do participante, para que possa ser direcionado a turma correta.
Anjinhos da Praia – Criado em julho de 2017 o Projeto Anjinhos da Praia teve sua primeira temporada em dezembro do mesmo ano e janeiro de 2018. A meta do projeto é fazer com que cada criança e adolescente aprenda a respeitar as pessoas e as diferenças. Além disso, que também se tornem multiplicadores de temas como a prevenção ao uso de drogas, noções de nutrição, cidadania.
Ascom/CBM
Foto: divulgação/CBM