Serviços municipais são disponibilizados para Fifa Fan Festival

Para garantir segurança, ordenamento e infraestrutura ao público que vai assistir ao jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo de Futebol no Centro Histórico nesta quinta-feira (24), a Prefeitura de Salvador mobilizou equipamentos e serviços na região. No Pelourinho, haverá o Fifa Fan Festivals, com um telão para a exibição da partida e apresentação da banda Olodum. O jogo Brasil x Sérvia está marcado para as 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium, em Doha, no Catar.

Além dos três sanitários químicos fixos do bairro histórico, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) instalou outros 26 equipamentos provisórios, no Largo do Pelourinho.

Para garantir ordenamento e boa utilização do espaço público, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) irá atuar com 31 agentes no Pelourinho nos dias de jogos do Brasil para orientar os vendedores ambulantes que já trabalham no local. A intenção é que os visitantes tenham mais liberdade ao transitar pelas ruas. O ordenamento também será mantido em outros bairros da capital.

Já a Guarda Civil Municipal (GCM), disponibilizará 41 agentes do Grupo de Apoio ao Turista (GAT) para dar suporte a turistas e baianos. Entre eles, 12 irão atuar em viatura e os demais agentes em patrulhamento a pé em locais como Elevador Lacerda, praças e logradouros do Centro Histórico.

Os agentes da GCM realizam o patrulhamento preventivo e ostensivo na região, em diferentes turnos, com profissionais capacitados no âmbito do atendimento turístico local e estrangeiro.  Os guardas percorrem as ruas do Comércio, Santo Antônio Além do Carmo, região do Elevador Lacerda, Praça Cairu, Mercado Modelo, Praça da Sé e Terreiro de Jesus, entre outros locais.

O Elevador Lacerda, os planos Inclinados e a frota de ônibus terão o funcionamento normal, de acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). Também não haverá interdição de vias, e a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) fará rondas para orientar o tráfego, atenta para um suporte maior, caso seja necessário.

Secom/Salvador

Foto: Noel Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *