13ª Feira Baiana da Agricultura e Economia Solidária movimentou Parque Costa Azul em Salvador

Iogurte de vários sabores como Licuri, café e maracujá do mato são algumas das atrações que impulsionaram a 13ª Feira Baiana da Agricultura e Economia Solidária, encerrado neste  domingo (18), no Parque Costa Azul, em Salvador.  Durante o período em que o evento aconteceu foi possível fazer bons negócios e muita gente apreciar o que tem de melhor da roça direto para a cidade. Beiju de vários sabores, café moído na hora, tapioca, mel, pamonha, som ao vivo e muito mais. Outra atração que fez aguçou o paladar dos frequentadores do evento foi o Licuritone ou simplesmente panetone de licuri.

Com a chegada do Natal, a tradição das mesas montadas com produtos da época fica mais evidente com esse produto que fez sucesso durante a 13ª Feira Baiana da Agricultura e Economia Solidária. O produto é fruto do trabalho realizado por um Grupo de Mulheres Resistentes do Sertão e ligado à Cooperativa Regional de Agricultores Familiares e Extrativistas da Economia Popular e Solidária (Coopersabor), do município de Monte Santo. E para quem gostou de saber que existe o Licuritone, saiba também que são em dois sabores agradáveis: um com amêndoas torradas(sem lactose) e o outro é trufado com brigadeiro de licuri.

Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Federação da União das Cooperativas da Agricultura Familiar (Federação Unicafes – Bahia) e o apoio da Bahiatursa, Conder, secretarias estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Planejamento (Seplan) e Educação (SEC), a 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária movimentou um público exigente e possibilitou fechamento de excelentes negócios.

Foto: Taiane Barros

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *