A sucessão municipal de Lauro de Freitas começa a mexer com o brilho e a dedicação de muita gente da cidade detentora da 7ª economia da Bahia. A prefeita Moema Gramacho está no segundo mandato e deseja fazer sucessor. Mas os adversários políticos também estão atentos e prometem fazer dessa, uma disputa dura e de difícil desmembramento. Um dos nomes fortes que vem se destacando, dentro do grupo, nesta corrida é o do gestor da saúde, Augusto Cesar Pereira e durante a caminhada em alusão ao “Janeiro Branco”, realizada no dia 21, ficou mais claro ainda o quanto ele é querido pela prefeita e pelo povo.
Então, procuramos o secretário de Saúde de Lauro de Freitas e fizemos algumas perguntas ligadas a eleição do próximo ano e Augusto Cesar, sempre de forma clássica demonstrou intenção de ser o chefe do executivo municipal, porém se for o escolhido pela prefeita e pelo povo. “Quem vai dizer que Cesar é um nome forte é a população: Cesar é um nome que está a disposição da prefeita porque temos cinco mandatos de vereador, moro há 46 anos em Itinga e vivo o dia a dia da cidade”, afirma.
Conhecedor dos anseios da comunidade, com mais de 34 anos no serviço público, o gestor deixa claro que o grupo é unido e que as decisões não dependem do querer próprio. “Não sou candidato de mim próprio, serei candidato se a prefeita confiar na sequência do trabalho que ela vem fazendo e se a população que é detentora do voto disser: esse é o nosso candidato e que vai ganhar a eleição”, reflete Augusto Cesar Pereira.
A prefeita da cidade prefere não bater martelo tão cedo sobre o tema sucessão municipal e lembra que é melhor nem falar sobre o assunto para não dá motivo para burburinhos. Perguntada se tem um nome escondido, a prefeita respondeu: “Nem no meu pensamento eu tenho um nome porque senão pode exalar e aí dá problema. Eu prefiro continuar trabalhando, exigindo de todos que trabalhem muito e oportunamente em 2024 a gente vê o que acontece”, encerra Moema Gramacho. Na próxima edição, citaremos alguns dos nomes que estão de olho na prefeitura de Lauro de Freitas.
Foto: Noel Tavares