Prefeitura vive expectativa da chegada de até 1,3 milhão de turistas em Salvador

Com a estimativa da chegada de até 1,3 milhão de visitantes em Salvador durante o Carnaval, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) organizou uma grande operação para receber aqueles que escolheram a capital baiana para aproveitar a folia momesca. Equipes da pasta estarão presentes nos pontos de chegada da cidade, como aeroporto, porto e rodoviária.

Apenas na última quarta-feira (15), atracaram no Porto de Salvador dois cruzeiros, com capacidade para mais de 10,8 mil pessoas. Nos próximos dias, estão previstos pelo menos mais 20 mil visitantes chegando à cidade pelo porto. “Receberemos do dia 15 ao dia 22 mais de 30 mil visitantes através do Porto de Salvador. Inclusive, dentro da programação do Carnaval, teremos um navio que vai pernoitar em Salvador com mais de 5,7 mil visitantes”, destaca Gegê Magalhães, diretor de Turismo.

Nos principais pontos turísticos da cidade, como Bonfim, Centro Histórico, Barra, Itapuã e Rio Vermelho, haverá 36 monitores bilíngues espalhados para atendimento aos turistas. Já na rede hoteleira, foram instalados totens explicativos para direcionar ao site (salvadordabahia.com/) com toda a programação do Carnaval e dicas de experiências em Salvador.

“Estamos com uma ação de comunicação também nos carros de transporte por aplicativo, táxis e também com os ônibus, através do Expresso Salvador, que direciona através de um QR Code para o site salvadordabahia.com. Salvador está pronta para receber muitos turistas e da melhor forma possível, através não só dessa recepção com os monitores, mas também dos nossos equipamentos”, afirma Gegê.

Durante o período da festa, funcionarão em horário especial a Casa do Rio Vermelho, Casa do Carnaval e a Cidade da Música. Entre sexta-feira (17) e domingo (19), e também na terça (21), os três equipamentos estarão abertos das 9h às 14h. Na quarta (22), o funcionamento será das 14h às 18h. Apenas na segunda (20) os espaços estarão fechados.

Secom/Salvador

Foto: Noel Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *