Postos dos Conselhos Tutelares realizam ajustes solicitados pelo MP

As equipes do plantão integrado do Ministério Público estadual no Carnaval retornaram neste domingo, dia 19, a quatro postos dos Conselhos Tutelares instalados nos circuitos da festa para checar se foram resolvidos algumas inconsistências identificadas nas inspeções realizadas na última sexta-feira, dia 17.  Providências para realizar os ajustes foram realizadas pelo MP  em ofício encaminhado à Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SMPJ).

“Não foram encontradas inconformidades e as inconsistências identificadas, na última visita, foram todas sanadas”, afirmou a promotora de Justiça Ana Paula Coité. Acompanhada da assistente social Celiza Terto, a pedagoga Cristiana Neves e o servidor Carlos Alberta, a promotora visitou os postos da Ondina, localizado no Colégio Estadual Evaristo da Veiga, e da Barra, no Colégio Estadual João das Botas. Na Barra, foi resolvido o fluxo para entrega do material de escritório, que estava com dificuldades de chegar à unidade e chegaram os crachás funcionais, com os funcionários já devidamente identificados.

As credenciais também foram regularizadas nos postos Centro, no Colégio Estadual Úrsula Catarino, e Integrado, na Rua Carlos Gomes. “Houve melhorias. O lanche foi providenciado. A água foi ligada. De uma maneira geral, tudo mais urgente foi resolvido”, afirmou a promotora Eduvirges Tavares, que realizou as visitas junto com a assistente social Karine Santos. A promotora informou que há aperfeiçoamentos que serão sinalizados visando o próximo Carnaval.

Ascom/MPBA

Foto: Humberto Filho/MPBA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *