Com foco na prevenção e repressão de crimes e para manter a ordem dentro do Complexo Penitenciário Lemos de Brito, em Salvador, o Grupo Especializado em Operações Prisionais – GEOP atua de forma coordenada visando a segurança das pessoas e da instituição. De forma preventiva, uma operação foi realizada na última quinta-feira (16) e terminou com o saldo de apreensões de drogas e de armas brancas.
A Operação Carnaval foi realizada pela Polícia Penal, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública-SSP. Essa foi a primeira vez em que esse tipo de trabalho é realizado no sistema penitenciário baiano. Nas buscas e rondas realizadas em toda área externa da unidade foram apreendidos: 16 celulares; 10 baterias; 05 carregadores; 03 fones de ouvido; 03 cabos USB; 180g de substância análoga à maconha; 30 g de substância análoga à cocaína; 03 extensões elétricas artesanais; Anotações Diversas.
A ação acontece até o último dia do Carnaval 2023, tanto a durante o dia, como a noite na área externa do complexo Penitenciário. A ordem é evitar fugas e arremessos de materiais ilícitos para dentro da unidade e para obter êxito nessas ações, o Grupo Especializado em Operações Prisionais – GEOP, está atento e na ativa.
Foto: divulgação