Todo Carnaval é a mesma coisa. A imprensa vai em busca dos políticos para falar sobre a festa e sobre política, porém eles se esquivam e muitas vezes, naquele momento, fingem apenas falar sobre a folia. Porém é no Carnaval que muitos acordos são feitos ou conversas são iniciadas. E assim, depois do período os anúncios são feitos.
No domingo de carnaval (19), a nossa reportagem falou com o vereador de Salvador Carlos Muniz (PTB) que não poupou comentários sobre o crescimento político do vice-governador Geraldo Junior. O presidente da Câmara acrescentou que “Geraldo Junior optou em estar no grupo do, hoje, governador Jerônimo Rodrigues e espero que a escolha que ele fez dê certo, como tá dando. E espero que ele faça muito pelo povo de Salvador e da Bahia”.
E aproveitando essa fala, anoticiaemtempo.com.br abordou o parlamentar sobre uma possível candidatura do vice-governador para prefeito da capital e então Muniz tentou se esquivar, mas em seguida, abriu o jogo. “Temos que pensar nisso em 2024! Tá muito cedo pra nós pensarmos. Agora em relação a Geraldo ser candidato, eu acho que Geraldo tem que juntar o mesmo grupo que Jerônimo juntou, eu tenho certeza que se fizer isso será uma eleição bem disputada e Geraldo terá todo o meu apoio”, encerra o vereador Carlos Muniz.
Fomos em busca de Geraldo Junior para tratar desse assunto e a conversa aconteceu nesta segunda (20), no meio da folia no Campo Grande. Perguntado sobre a declaração de Carlos Muniz, Geraldo respondeu: “Agente não toma nenhuma decisão, pessoal ou política, sem um ouvir o outro. Ele tem me ouvido tanto que a especulação da ida dele para o PL não passou de fake news”. O vice-governador fez questão de lembrar que os dois são amigos/parceiros/irmão. “O apoio dele (Carlos Muniz) procede em qualquer decisão que eu tomar”, encerra Geraldo Junior.
Foto: Noel Tavares