Na primeira reunião da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), realizada na manhã de hoje (1), a deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) lembrou dos últimos casos de violência contra a mulher na Bahia e pediu união de esforços junto às colegas de parlamento para enfrentar esta problemática.
“Hoje, 1º de março, entramos nas comemorações pelo mês da mulher, mas quero alertar aqui às colegas sobre a importância de unirmos esforços para trabalhar por esta causa o ano inteiro. Com tristeza, tivemos cenas de violência contra a mulher no carnaval, tivemos o caso da idosa Iná Santos, que foi agredida a pauladas, por isso, precisamos todos os dias discutir e fortalecer as ações de combate a este mal que atinge não só as mulheres, mas toda a sociedade”, conclamou Fiscina.
Na reunião, a deputada mencionou a necessidade de dar atenção especial aos municípios baianos com menos de 50 mil habitantes, que carecem de mais estrutura para o suporte às mulheres. Ainda ficou definido que, no mês de março, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa dará prioridade aos projetos relacionados com a pauta feminina.
Ascom:deputada Ludmilla Fiscina