O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Mário Alberto Simões Hirs, participou, nesta quarta-feira (29/3), de sua última sessão de julgamento como membro da Corte Eleitoral baiana. Durante a plenária, o presidente do Órgão, desembargador Roberto Maynard Frank, destacou a contribuição do magistrado à Justiça Eleitoral.
Em tom de despedida, o desembargador Maynard lembrou sobre o encerramento do biênio (2021-2023) do desembargador Mário Hirs e destacou alguns momentos importantes do colega durante sua passagem na Corte baiana. “Falar de você, desembargador, é missão difícil. Recordo-me que foi o senhor o grande responsável pela minha iniciação na magistratura. Vossa excelência é um homem sério, probo, de conduta inquestionável, abnegado e dedicado ao exercício da magistratura. Portanto, registro que vossa excelência deixará uma lacuna irreparável para esta Corte Regional e, para mim, particularmente. Em suas três passagens pelo Órgão, o senhor deixou marcas indeléveis de um juiz de qualidade suprema, de grande personalidade e humilde. Sentiremos muito a sua falta”, afirmou o presidente do TRE-BA, sendo a homenagem acompanhada pelos demais membros da Corte.
Emocionado, o desembargador Mário Hirs agradeceu as palavras e disse deixar o TRE baiano com a sensação de dever cumprido. “Sentirei muita falta da companhia das senhoras e senhores neste Órgão, onde sempre fui recebido com muito afeto, consideração e respeito. Deixo esta Casa com o sentimento de que cumpri o papel que me cabia”, disse.
Ascom TRE-BA; HS
Pra cego ver: fotografia registrada na sala de sessões do TRE-BA, ao fundo da imagem estão as bandeiras da Bahia, do Brasil e da Justiça Eleitoral; à frente estão os desembargadores Mário Hirs e Roberto Frank.
Ascom: TRE-BA
Foto: divulgação TRE-BA