A segunda fase da Operação Arsenal, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), foi deflagrada nesta quinta-feira (30), e resultou na apreensão de um fuzil e nove pistolas em Monte Gordo, no município de Camaçari. Conforme as investigações da Polícia Civil, os proprietários faziam mau uso do armamento, ao realizar disparos em área habitada, o que levava perigo à comunidade local.
Além das armas, foi localizada também uma grande quantidade de munição de diversos calibres, além de seus respectivos carregadores. “Esta segunda etapa da Operação Arsenal é resultado da investigação a partir de um vídeo publicado pelos próprios donos do armamento, que faziam disparos a esmo durante comemorações. Fizemos o pedido do mandado e tivemos êxito”, declarou o delegado Yves Correia, titular da 1ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).
Foram cumpridos seis mandados de busca nesta fase da operação, que contou com o apoio do Departamento de Polícia Metropolitana, por meio da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), e da Coordenação de Operações Especiais (COE). Quatro homens foram intimados e estão sendo encaminhados a uma unidade policial de Salvador, onde prestarão depoimento.
Ascom/SSPBA
Foto: divulgação