Ao longo do tempo a população de Ilhéus tem sofrido com diversos acontecimentos. Na cidade, já tem gente dizendo que “tudo de ruim só acontece em Ilhéus”, porém o melhor é acreditar que os fatos ocorridos tratam-se de casos isolados, como: falta de transporte adequado principalmente para a população da zona rural, avanço do mar em algumas comunidades e até ordem de fechamento do prédio da Câmara de Vereadores com prisão decretada.
Na contramão de tudo isso, está o povo que sofre e pede socorro à justiça. Sobre o avanço do mar, a falta de contenção em áreas marítimas e a precariedade do transporte coletivo, as reclamações continuam. E sobre a “briga política” que resultou no fechamento da Câmara de Ilhéus, o vereador Carlos Augusto (PT), disse que o povo da cidade não merece toda essa situação.
Augustão do PT, como também é conhecido, frisou seu descontentamento com fatos que só prejudicam a cidade e o seu povo. “É lamentável que isso volte a acontecer na Câmara de Ilhéus, pois não acreditava na interferência de outros poderes no legislativo. Infelizmente voltamos as manchetes nacionais trazendo imagens ruins, pintando como se Ilhéus fosse isso”, revela.
A insatisfação do parlamentar se dá por entender que diante desses fatos, o povo é o maior prejudicado. “Mas a lição vai servir para a gente aprender muito mais que o poder é para ser exercido por quem sabe. Se não aprendermos vamos continuar com as interferências de outros poderes e eu espero que um dia, todos aprendam a exercer o poder”, encerra o vereador Augustão.
Foto: redes sociais/vereador