Durante reunião de deputadas estaduais da base com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), realizada na manhã de hoje (31), a deputada Ludmilla Fiscina (PV) defendeu pautas para o fortalecimento feminino no estado. O encontro aconteceu no gabinete do gestor, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
A reunião teve como objetivo central discutir estratégias efetivas de combate à violência de gênero, além de garantir a implementação de políticas públicas que promovam a igualdade e o empoderamento das mulheres.
Integrante da Comissão dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e militante no combate à violência doméstica há mais de 13 anos, Fiscina contou que a ocasião foi uma oportunidade para dialogar com o governador e levar as demandas que chegam da população para as parlamentares, especialmente as pautas que são debatidas no colegiado feminino do legislativo baiano.
“Foi um momento importante de fala das deputadas e de escuta por parte do governador, e nele pude reforçar o que já venho defendendo, como a união de esforços para implementar novas Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deams) e novos Núcleos de Atendimento à Mulher (Neams) em municípios com menos de 50 mil habitantes, na luta contra a violência doméstica”, contou Fiscina.
A ocasião também foi oportuna para a deputada reforçar o pedido de parceria com as prefeituras, que estão na ponta do atendimento à população. “Também ressaltamos a importância de se avançar e fortalecer a parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras através das Secretarias de Assistência Social, pensando na saúde mental das mães, na geração de emprego e renda para as mulheres e também no fomento de políticas públicas na área da educação”, destacou a parlamentar.
A equipe do Governo do Estado presente no encontro foi composta pelo vice-governador Geraldo Júnior e os secretários Luiz Caetano, de Relações Institucionais; Elisângela Araújo, de Políticas para as Mulheres; Ângela Guimarães, de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais; Fábya Reis, de Assistência e Desenvolvimento Social; Marcelo Werner de Segurança Pública; e Adolpho Loyola, chefe do Gabinete do Governador.
Foto: Aluísio Neto (Ascom/Deputada)