Do total, 150 visitantes foram de outros estados brasileiros e 81 de outros países. Os turistas nacionais mais frequentes foram os da região Sul e Sudeste, além dos estrangeiros vindos de países como Estados Unidos, Argentina e Portugal. Desde o dia 10, um balcão de informações com uma equipe de guias de turismo também foi montado na Praça Municipal para melhor atender os visitantes – cerca de 1,8 mil pessoas passaram pelo local neste período.
O espaço está estrategicamente localizado em um dos principais pontos turísticos de Salvador e auxilia os turistas de todo o mundo que desejam conhecer a capital baiana. Com isso, quem vem à cidade conta com o apoio do CAT, administrado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), para tirar dúvidas e se informar sobre os principais pontos turísticos da primeira capital do Brasil.
Roteiros temáticos – O CAT possui ampla recepção para atendimento, banheiro adaptado para pessoas com deficiência e acesso gratuito à internet, fazendo um cadastro no Conecta Salvador. Uma ferramenta que merece destaque é a mesa totem sensível ao toque, com um mapa contendo os principais pontos turísticos para uma orientação georreferenciada.
No equipamento também há roteiros e descrições sobre o que fazer na cidade. Os locais que podem ser visitados estão reunidos em seis roteiros na mesa totem: o mundo da história, mundo da fé, mundo da música, das artes, da cultura e do comércio.
No local ainda é possível obter um folder contendo o link e QR Code para ter acesso ao site Salvador da Bahia, que contém agenda cultural e sugestões de experiências em Salvador, e ao Visit Salvador da Bahia, canal de streaming de turismo da cidade. O serviço funciona de segunda a sexta das 8h às 17h, e aos sábados de 9h às 14h.
Secom: PMS
Reportagem: Letícia Silva/Secom