Nesta sexta-feira, 07/07, acontece o Leilão da Parceria Público-Privada da Iluminação Pública de Alagoinhas, que viabilizará a modernização dos mais de 19 mil pontos de iluminação pública do município e diversos outros benefícios. Esta é a maior ação do governo Joaquim Neto, que entrará para a história pelo seu impacto na vida social da cidade.
Durante o leilão, que será realizado na B3, Bolsa de Valores de São Paulo, será conhecido o parceiro vencedor da licitação; todas as proponentes que apresentaram envelopes na data designada no cronograma estão aptas para a concorrência, que acontecerá às 10h da manhã. Após o ato simbólico, toda a documentação será analisada e uma vez de acordo com as exigências legais, a proponente será responsável, durante 13 anos, pelo parque de iluminação pública de Alagoinhas.
O acontecimento histórico poderá ser acompanhado, em tempo real, no canal da B3. Acesse AQUI.
Durante o Contrato, serão investidos ceca de R$ 30 milhões pelo parceiro privado e evitada a emissão de 1000 toneladas de CO2, com a troca de todas as lâmpadas da rede pública pelo tipo LED, opção mais sustentável e econômica. “A PPP proporcionará um melhor aproveitamento de espaços públicos à noite, sobretudo em locais históricos e estratégicos de Alagoinhas. Tudo isso vai aprimorar a estrutura do centro urbano e trará mais segurança à população, melhorando os serviços prestados e promovendo economia significativa aos cofres públicos”, afirmou o Prefeito Joaquim Neto.
A Parceria Público-Privada também vai garantir a execução de projetos de iluminação especial em locais de grande relevância histórica e cultural – como a Igreja Inacabada de santo Antônio, Biblioteca Municipal Maria Feijó, entre outros. Um Centro de Controle Operacional para gestão do parque de iluminação pública será implantado na cidade, com diversos canais de atendimento para a população: uma central telefônica 0800, de modo presencial e site na internet.
Secom: PMA
Foto: Noel Tavares