O vereador Carlos Augusto (PT) de Ilhéus destaca a importância das obras que vão ser realizadas na cidade e também sobre aquelas que já foram iniciadas: obras realizadas pelo governo federal, pelo governo do estado e pela iniciativa privada. Augustão, como também é conhecido, lembra que o Porto Sul trata-se de um projeto amplo que visa o desenvolvimento da região, incluindo o fortalecimento da aviação, construção de um porto, ferrovia, centro industrial, gasoduto e novos acessos rodoviários.
“A cidade está com um grande empreendimento e deve sair de 180 mil moradores para 1 milhão de moradores em dez anos. Como vai ficar a cidade com tanta gente morando, se hoje os problemas só são aumentados e ninguém resolve?”, relata o parlamentar. A ideia, disse o vereador, é construir um anel viário que ligará o Iguape (Pólo Industrial, na zona norte) ao Banco da Vitória (zona oeste). “O então governador Rui Costa assinou um requerimento de minha autoria solicitando essa obra e eu acredito que vai sair do papel”, disse o vereador.
Essa obra sendo colocada em prática, vai beneficiar diversas comunidades do município e adjacência, como: Uruçuca; Itacaré; Itabuna e Ilhéus. Quem sai de Uruçuca, por exemplo, deixa de passar pelo centro de Ilhéus e assim descongestiona o município. Para quem sair de Itabuna para o Pólo Industrial, vai poder usar o Anel Viário e assim ganhar tempo. “O Pólo Industrial de Ilhéus está abandonado: Lixo; buracos na pista e muito mato fazem parte desse cenário de tristeza. Você vai botar sua empresa no Lixão?” questiona Augustão. Com o objetivo de resolver o problema, o vereador disse que vai refazer o contato com o governo do estado.
Foto: redes sociais do vereador