Na tarde de hoje (4), a deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) e o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD), apresentaram a representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA) o projeto do Bahia Beer, festival de cerveja nos moldes do Oktoberfest que deverá ser realizado na cidade no mês de novembro.
Participaram da reunião o presidente da Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes; o superintendente-executivo da instituição, Nelson Daiha Filho; os diretores regionais do Sesc e Senac Bahia, Marconi Sousa e Marina Almeida, respectivamente; o assessor de Planejamento e Gestão da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA), João Henrique Paolilo; além do secretário de Desenvolvimento Econômico de Alagoinhas, Bruno Fagundes; e Thiago Sankey, diretor-executivo da Agência Mercado.
Na ocasião, Fiscina destacou a importância deste evento para a economia de Alagoinhas e toda a região. “Estamos empenhados em levar o nosso projeto adiante, visando potencializar a economia, o turismo, a cultura, dentre outros setores da nossa região, e proporcionar todos os benefícios que o Bahia Beer Festival poderá gerar à nossa população”, destacou.
Esta é mais uma reunião realizada pela deputada e o prefeito Joaquim Neto a fim de viabilizar este projeto em Alagoinhas.
Ministério do Turismo – Na última quarta-feira (30), eles estiveram no Ministério do Turismo, em Brasília, com o ministro Celso Sabino, para alavancar apoios ao festival. Também participaram do encontro o secretário Setur-BA, Maurício Bacellar, os deputados federais Otto Filho (PSD) e João Carlos Bacelar (PV), além do secretário municipal de Agricultura, George Caboré, e Thiago Sankey, diretor-executivo da Agência Mercado.
Em encontro anterior, no dia 18 de julho, a deputada debateu a proposta do evento em Alagoinhas, juntamente com o prefeito Joaquim Neto, o secretário Maurício Bacellar e secretários municipais, além de vereadores e empresários locais. Fiscina é autora do Projeto de Lei Nº 24.951/2023, que outorga à Alagoinhas o título de Capital Estadual da Cerveja, com direito à realização anual do Bahia Beer Festival.
Foto: Aluísio Neto (Ascom/Deputada)