Um marco para a saúde dos baianos e para os agentes de segurança pública com atuação nos presídios da Bahia. Assim foi denominado o resultado da ação realizada nesta segunda (4), por Policias Penais na Fundação Hemoba, localizada na avenida Vasco da Gama, em Salvador. Cerca de 5o alunos do Curso de Operações Prisionais Especializadas – COPE, participaram de uma campanha inovadora de doação de sangue e desta forma ajudaram a manter a esperança de muita gente que precisa de sangue no estado Bahia.
“A campanha foi vitoriosa porque acima de tudo, foi abraçada pelo grupo e pela Seap e desta forma promovemos saúde ao fomentar a pratica de doação de sangue”, disse Alan Vitor, coordenador Geral do GEOP – BA.
A iniciativa é fruto de parceria entre o Hemocentro e a Secretaria de Administração Penitenciária – Seap, através da Polícia Penal. COPE, é o curso que habilita o Policial Penal a fazer parte do Grupamento Especializado em Operações Prisionais – GEOP, responsável pelos trabalhos de alto risco do efetivo.
Foto: divulgação