Seap dá início a especialização para Policiais Penais

O auditório do Centro de Operações e Inteligência – COI da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-Ba), esteve lotado nesta quarta (6) para a aula inaugural do Curso de Operações Prisionais Especializadas – COPE, curso que habilita o Policial Penal a fazer parte do Grupamento Especializado em Operações Prisionais – Geop. Durante o evento, ocorreu a entrega de novas viaturas e equipamentos para a Polícia Penal do estado da Bahia.

Dentre as autoridades, estiveram presentes na cerimônia de abertura do COPE: o vice governador Geraldo Junior; Secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner; Secretário da administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia, José Antônio Maia e o Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Adson Marchesini. Também estiveram presentes na cerimônia: Superintende de Gestão prisional, Luciano Viana; Diretor de Segurança Prisional, Artur Croesy e o Coordenador Geral do Geop, Alan Vitor

A especialização de 440 horas conta com cerca de 50 policiais para um período de 32 dias em regime de internato e na grade de aprendizagem técnica de: Patrulha Urbana e Rural; Intervenção Prisional; Imobilização Tática; Algemação; Combate a Incêndio; Tiro Policial; Técnicas Verticais; Abordagem Policial; Técnica de Controle de Distúrbio Civil; Atendimento Pré-hospitalar (APH); Instrumento de Menor Potencial Ofensivo (Impo).

Os participantes do curso vão aprender e desenvolver no ambiente de trabalho, dentre outras atividades especializadas, intervenção prisional, busca, captura, proteção de autoridades e escolta de alta complexidade. Como atividade preliminar, os participantes desse curso doaram sangue na fundação Hemoba, na última segunda-feira. O encerramento das atividades está marcado para o dia 6 de outubro.

Foto: divulgação

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *