Foi iniciado o 6° Curso de Operações em Emergências com Produtos Perigosos – COEPP, com 240 horas-aula distribuídas em 28 dias de curso
Além de Bombeiros Militares da Bahia, o 6° COEPP tem Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul, Pernambuco e Roraima. São 18 (dezoito) alunos iniciando o processo de especialização.
O COEPP atende normas nacionais e internacionais da doutrina HAZMAT (Produtos Perigosos) e QBRNe (Químico, Biológicos, Radioativos e Nucleares e explosivos).
Os integrantes do COEPP aprendem sobre Identificação Qualificada dos Produtos Perigosos, Sistema de Comando de Incidentes – SCI, Descontaminação de vítimas e Interventores, Ações de Proteção Ambiental através de medidas ofensivas e defensivas, contenção e confinamento de vazamentos de produtos, Química Básica, Toxicologia e EPIs.
Os alunos também participam de diversos simulados operacionais e visitas técnicas em unidades especializadas como Fuzileiros Navais, BOPE, GRAER e CIPE POLO, além de Empresas do Polo Industrial de Camaçari como UNIGEL, DETEN e BRASKEM.
A previsão de término do 6° COEPP é dia 11 de novembro e formatura prevista para 13 de novembro.
Ascom: CBM
Foto: divulgação/CBM