Novos 46 assistentes técnicos administrativos e quatro analistas técnicos especializados nas áreas de arquitetura, contabilidade, psicologia e tecnologia da informação tomaram posse hoje, dia 6, no Ministério Público estadual. A cerimônia de abertura contou com a presença da procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti, que fez um minuto de silêncio em memória ao promotor de Justiça Cristiano Chaves, que faleceu na madrugada de hoje aos 52 anos, 26 dos quais dedicados à carreira ministerial. Durante dois dias de luto oficial, o silêncio será observado na abertura de todos os eventos do MP.
A procuradora-geral de Justiça parabenizou os novos servidores, destacando o papel do serviço público. “Servir numa casa de inclusão, como o MP, é uma honra. Aqui, nós recebemos todas as pessoas, sem diferenciar quem”, afirmou a PGJ, ressaltando a importância do bom acolhimento. “Recebam bem as pessoas. Estamos aqui para servir, tendo nossa importância fortalecida como uma das mais fundamentais para o regime democrático do país”, pontuou Norma Cavalcanti. Também compuseram a mesa de abertura o chefe de gabinete, promotor de Justiça Adalvo Dourado; o coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), promotor de Justiça Tiago Quadros; o superintendente de Gestão Administrativa, André Ribeiro; e a diretora-presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado da Bahia (Sindsemp/BA), Erica Oliveira.
Após a posse, foi iniciado curso de adaptação funcional promovido pelo Ceaf, que será dividido em dois módulos, sendo o primeiro ministrado até o dia 10 de forma presencial no auditório do Ceaf e na sede do CAB. O curso tem como objetivo familiarizar os novos servidores com os procedimentos, recursos e sistemas utilizados. Na segunda etapa do curso, que possui carga horária de 30 horas, os participantes terão acesso a conteúdos educacionais por meio online, encerrando a capacitação no dia 4 de dezembro.
Ascom: MPBA
Foto: divulgação/MPBA