Faculdade Baiana de Direito promove nova edição do programa Circuito de Carreiras

Atividade aconteceu com o objetivo de discutir desenvolvimento de carreira e fazer networking

 

De olho no futuro do trabalho e nas novas possibilidades de carreiras jurídicas, a Baiana de Direito realizou na manhã desta quinta-feira (9) a segunda edição do Circuito de Carreiras Baiana. O evento é voltado para estudantes e egressos da Faculdade que buscam atualização, oportunidades para networking e colocação profissional no mercado de trabalho.

Para a Consultora de Carreiras da Baiana, Patrícia Costa Lino, a realização do Circuito de Carreiras é um importante evento para manter os estudantes informados sobre as tendências do mercado. “Hoje o Direito está no boom de novas carreiras e temos um mercado se adaptando junto às outras áreas, principalmente na área de gestão, abrindo essas frentes de novas possibilidades para o bacharel do Direito”, analisa a consultora.

Durante o evento, realizado na sede da Faculdade, no Stiep, os estudantes e egressos participaram gratuitamente de uma Feira de Oportunidades com recrutadores de empresas e escritórios de renome no mercado local e nacional. Nesta ação também foram discutidas as relações profissionais e realizados cadastros em processos seletivos na área do Direito.

Nínive Salves, 23, bacharel do 9º semestre declara o quanto o networking realizado no evento abriu o leque de oportunidade nos diversos segmentos do Direito. “A gente teve no evento uma pluralidade de atuações profissionais, desde escritórios mais tradicionais a empresas de tecnologia, mostrando uma variedade de carreiras jurídicas que tem a cara da Baiana”, pontua a estudante.

O evento também contou com Rodas de Conversas com especialistas sobre novas tecnologias e gestão de carreiras jurídicas, além de um Mini Workshop que abordou a importância do desenvolvimento de competências e planejamento de atuação diante das mudanças presentes e futuras nas diversas alternativas para profissionais do Direito.

Foto: divulgação/Faculdade Baiana de Direito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *