Sesi vai construir escola em Alagoinhas para capacitar mão de obra

Alagoinhas ganhará unidade escolar do SESI, que capacitará mão de obra para a mais alta tecnologia utilizada pela indústria atual e do futuro. A novidade foi anunciada pelo prefeito Joaquim Neto durante visita à empresa Ardagh Metal Packaging, nesta quinta-feira (30).

“Hoje é um dia muito feliz: após firmarmos um parceria para execução do Projeto de Robótica nas escolas da nossa rede municipal, anunciamos também a construção de uma unidade do SESI, que irá beneficiar ainda mais a nossa população e reforçar o ensino em nossa cidade. Nós da prefeitura, escolhemos o local para a construção da unidade e vamos doar para iniciar a instalação do SESI Alagoinhas”, comemorou Joaquim Neto.

O secretário de Educação, Gustavo Carmo, destacou os benefícios do novo equipamento. “O SESI é uma rede que atua no território nacional, ligado ao Sistema S da indústria. Ele prospecta em Alagoinhas uma cidade em condições de receber investimentos para uma unidade do SESI, que liga os trabalhadores da indústria em saúde e também em serviços de apoio social. Na área de educação, o principal objetivo dessa unidade é trabalhar um conceito geral da educação no Fundamental II e do Ensino Médio. Então é uma proposta que vem em boa hora”, comentou.

A nova instituição de ensino oferecerá formação e terá foco na capacitação nas áreas de saúde e segurança do trabalho e deve receber cerca de R$ 40 milhões em investimentos. “O SESI em Alagoinhas vai ser uma unidade extremamente moderna. Além da escola, nós vamos fazer a unidade de atendimento na área de saúde e segurança do trabalho, para atender as indústrias locais. A gente tem conversado muito com o secretário de Educação, com o prefeito, com a Câmara de Vereadores. Então, existe todo o interesse do poder público no sentido de viabilizar essa parceria. A nossa ideia é iniciar o projeto esse ano com a lei sendo aprovada e lançar a pedra fundamental no início do ano que vem”, informou Armando Neto, diretor superintendente do SESI Bahia.

Secom: PMA

Foto: divulgação/PMA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *